REFLEXÃO DO DIA

22-02-2022 00:15

                                           11 MARÇO - Reflexão do Dia

Desde que cheguei aos Jogadores Anónimos, comecei a reconhecer a minha antiga incapacidade de criar uma parceria verdadeira com outra pessoa. Parece que a minha egomania criou duas crateras desastrosas. Ou eu insistia em dominar as pessoas que conhecia, ou dependia demasiadamente delas. Os meus amigos do Programa JA ensinaram-me que a minha dependência representava uma necessidade — a necessidade de posse e controlo das pessoas e das condições à minha volta.

 

Eu ainda tento encontrar segurança emocional, seja pela dominação, seja tornando-me dependente dos outros?

 

                                                                                         Hoje eu peço:

Que eu, primeiro, recorra ao Poder Superior para satisfazer a minha fome de amor, sabendo que tudo o que Ele me pede é a minha fé. Que eu não volte a lançar redes emocionais sobre aqueles por quem tenho amor, dominando-os ou ficando excessivamente dependente deles (o que não passa, afinal, de outra forma de dominação). Que eu deixe aos outros o espaço de que eles precisam para que sejam eles mesmos. Que Deus me mostre o caminho para relacionamentos humanos maduros.

 

                                                                                Hoje vou lembrar-me:

Ter fé no amor do Poder Superior.                                                       

Admiti com a maior honestidade interior que sou verdadeiramente impotente perante a minha compulsão de jogar?
Hoje eu peço:
Que o Primeiro Passo não seja frouxamente assimilado por mim, mas que seja uma aceitação completa da minha impotência perante o jogo. Que eu me livre deste primeiro sintoma — a negação — que me impede de reconhecer qualquer outro sintoma da minha doença.